Ciclo de cinema “Filmes Que Contam Abril” exibe “Natureza Morta” em Alcantarilha

O filme “NATUREZA MORTA” de Susana de Sousa Dias, será exibido no próximo dia 7 de junho, pelas 21h30, na Casa do Povo de Alcantarilha, Pêra e Armação de Pêra, em Alcantarilha.

A iniciativa, promovida pelo Município de Silves, integra o ciclo de cinema “FILMES QUE CONTAM ABRIL”, dinamizado no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril “Abril Presente, Liberdade Sempre”.

Utilizando apenas filmagens de arquivo e sem recorrer a palavras, este documentário pretende redescobrir e penetrar na opacidade das imagens captadas durante os 48 anos da ditadura portuguesa (atualidades, reportagens de guerra, documentários de propaganda, fotografias de prisioneiros políticos, mas também rushes nunca utilizados nas montagens finais), permitindo a sua reabertura a diferentes leituras.

O ciclo de cinema é um formato descentralizado por todas as freguesias do concelho de Silves, no sentido de explorar, junto dos munícipes e demais público interessado, a temática “ 25 de abril, ditadura antes e depois e revolução” através de diversos registos cinematográficos.

Não perca no grande ecrã mais um filme que conta Abril.

A entrada é livre.

Mais Artigos