Centro Municipal de Marcha e Corrida de Silves – Silves Runners (CMMCS) promove no próximo dia 11 de janeiro, um Workshop de Caminhada com dois temas

O Centro Municipal de Marcha e Corrida de Silves – Silves Runners (CMMCS) promove no próximo dia 11 de janeiro, um Workshop de Caminhada com dois temas – “Caminhar/Hike na Natureza” e “Começar a andar, e a descoberta das Caminhadas/Hiking”. A atividade, que integra o projeto Silves Runners, é gratuita e decorrerá no Parque da Cidade, junto ao Complexo das Piscinas Municipais de Silves, e zona sub-urbana de Silves.

Este workshop de Caminhada, com início pelas 16h00, é composto por uma parte de informação e outra de atividade de caminhada para iniciantes (acessível), de forma a colocar em prática as informações adquiridas.

Os interessados em participar neste workshop de caminhada, poderão fazer a sua inscrição com o grupo Silves Runners em https://www.cm-silves.pt/Preview.aspx?pageID=9627&ver=18498 , até dia 10 de janeiro, mas com limitação de vagas. Ao fazer a sua inscrição nesta atividade, deverá trazer o seguinte material: calçado e equipamento desportivo confortável e quente; boné e impermeável; água; barrita de cereais ou fruta numa mochila.

Promover a atividade física através da marcha e corrida na população, pelo fornecimento de informação e conhecimento sobre estas modalidades, é o principal objetivo desta iniciativa, integrada no projeto Silves Runners. O grupo Silves Runners desenvolve atividades de caminhada e corrida, disponíveis a todas as pessoas e desenvolvidas por todo o Concelho, através da promoção regular de atividades semanais das respetivas modalidades. É ainda pretensão do grupo incentivar a prática de atividade física ao Ar Livre, experimentar e fortalecer a ligação à Natureza, numa nova perspetiva de superação através da atividade física.

PUBLICIDADE