Centro de exposições de Alcantarilha acolhe exposição fotográfica de Eduardo Gageiro

Será já no próximo sábado, dia 4 de maio, pelas 17h30, que o Centro de Exposições de Alcantarilha é palco da inauguração da mostra fotográfica de Eduardo Gageiro, fotografias pertencentes à coleção de Luís Negrão e Família, com curadoria de Hugo Dinis.

A exposição, que poderá ser visita até ao dia 31 de agosto, faz parte da abrangente programação das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril do concelho de Silves.

Eduardo Gageiro, notável fotógrafo português, através do particular ponto de vista da sua objetiva, retratou um dos momentos mais importantes da história nacional, onde espelhou e evidenciou a luta de uma sociedade pela reconquista da sua liberdade.

A exposição partilha com o público os “ambientes eletrizantes e tensos das ruas de Lisboa, os retratos dos seus principais intervenientes – Mário Soares, Álvaro Cunhal, Otelo Saraiva de Carvalho, General Spínola –, passando pelas imagens icónicas dos soldados desconhecidos e do povo, até aos retratos de Salazar”.

Visite esta incrível mostra fotográfica que promete ser uma reflexão às emoções e motivações que levaram à Revolução de 25 de Abril.

Horário:

De 3.ª feira a sábado » 13h00 – 19h00

Mais Artigos