Casal estrangeiro manifesta-se com cartazes num tanque de golfinhos do parque Zoomarine, no concelho de Albufeira, a exibir a libertação dos animais e é assobiado pelo público

Lançaram-se à água, erguendo os cartazes, o que obrigou a interromper o espetáculo lúdico. Foram identificados por militares da Guarda Nacional Republicana de Albufeira.

Paulo Silva

José Manuel Oliveira

“Dolphins free”. Este era o apelo que se podia ler num dos dois cartazes exibidos, na manhã deste domingo, dia 11 de Junho de 2023, por um casal de cidadãos estrangeiros, a pedir a libertação de golfinhos no famoso parque temático ‘Zoomarine’, localizado na Guia, junto à Estrada Nacional 125, no concelho de Albufeira. Segundo apurou o nosso Jornal, os dois manifestantes, ativistas em defesa dos animais, acabaram por ser identificados por militares da Guarda Nacional Republicana.

Apupos  e  assobios  da   assistência antes   do  mergulho

“Quando elementos da GNR se aproximaram, eles atiraram-se para dentro do tanque dos golfinhos, exibindo os cartazes a exigir a libertação dos animais”, contaram ao ‘Litoralgarve’. Num vídeo, entretanto partilhado, é possível ver o casal, com alguns metros de distância entre si, a levantar os cartazes junto ao tanque, sem serem incomodados, até que decidiram lançar-se para a água e erguendo os mesmos para o público. Antes, porém, ouviram-se assobios e apupos por parte da assistência.

De acordo com informações recolhidas, o espetáculo lúdico com golfinhos foi, de imediato, interrompido, até ficarem garantidas as necessárias condições de segurança.

Imagem: CNN/Portugal