Casal de turistas estrangeiros está a ser resgatado pelos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, numa falésia com mais de sessenta metros de altura entre as zonas da Boca do Rio e da Salema

“Tentaram subir a falésia, mas não conseguiram e tiveram de pedir apoio”, segundo nos contou um popular no local

Uma equipa de salvamento em grande ângulo dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo está a proceder ao resgate de um jovem casal de turistas estrangeiros numa falésia com mais de sessenta metros de altura entre a zona da Boca do Rio e a localidade da Salema, neste concelho do barlavento algarvio, apurou o ‘Litoralgarve’.

“Não  há  indicação  de  feridos”, disse-nos  fonte  do  Centro  Distrital  de Operações  de  Socorro  (CDOS),  de Faro

“Tentaram subir a falésia, mas não conseguiram e tiveram de pedir apoio”, contou, ao nosso Jornal, um popular no local, acrescentando tratar-se de um “casal estrangeiro jovem”.

De acordo com informações recolhidas pelo ‘Litoralgarve’ no Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS), de Faro, o alerta foi recebido pelas 14h05m e estão na zona da ocorrência elementos dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), da Polícia Marítima de Lagos e uma embarcação do Instituto de Socorros a Náufragos. “Não há indicação de feridos”, referiu uma fonte do CDOS.

(Em atualização)

José Manuel Oliveira