Carnaval em Lagos

A tradição é antiga e Lagos não a quer deixar morrer. Seja incutindo nas crianças o gosto pelas brincadeiras de Carnaval, seja fazendo reviver as tradições mais antigas, muitos são os preparativos em curso para que esta data possa ser devida e dignamente assinalada.

O primeiro grande momento de celebração irá acontecer no dia 9 de fevereiro com o Desfile de Carnaval das Escolas, prevendo-se a participação de perto de dois milhares de crianças mascaradas e respetivos acompanhantes. Com tema livre, a criatividade vai andar à solta nos disfarces, pinturas faciais e acessórios que irão desfilar na Avenida dos Descobrimentos, ao longo do trajeto compreendido entre o Cais da Solaria e o Parque de Estacionamento da Frente Ribeirinha, terminando na Praça do Infante. No mesmo dia está prevista a realização de mais dois desfiles de escolas, um a ter lugar na Vila da Luz e outro na Vila de Odiáxere, para onde irão confluir os alunos dos estabelecimentos escolares localizados nestas freguesias.

Em Odiáxere os festejos carnavalescos estendem-se até ao 14 de fevereiro, tendo como pontos altos do programa o Assalto ao Carnaval (no sábado, dia 10), o Carnaval das Crianças (no domingo, dia 11), os Desfiles de Carros Alegóricos (nos dias 11 e 13) e, a fechar, o Enterro do Entrudo, na quarta-feira de cinzas. Pelo meio, um cartaz cheio de celebridades locais e nacionais, com destaque para os espetáculos dos cantores Rosinha e o Jorge Guerreiro, os obrigatórios bailes e muitos comes e bebes, que irão atrair e fazer as delícias dos visitantes. O Carnaval Tradicional é uma iniciativa do Clube Desportivo de Odiáxere que já vai na sua 28.ª edição, contando com o apoio da respetiva Junta de Freguesia e o patrocínio financeiro do município de Lagos, bem como do comércio local.

Mais Artigos