Campo de Ténis Coberto n.º1 de São Brás de Alportel que recebeu nome de patrono Eduardo Fernandes

O Município de São Brás de Alportel, em parceria com o Clube de Ténis e Padel de São Brás de Alportel, apresentou oficialmente o Campo de Ténis Coberto n. º1 que recebeu o nome de patrono Eduardo Fernandes.

A cerimónia oficial decorreu no Complexo Municipal de Ténis e Padel no último domingo, 5 de maio.

Agora apetrechado com uma cobertura, este campo está preparado para acolher a prática desportiva ao longo de todo o ano, independentemente das condições climatéricas.

Uma iniciativa apoiada pelo Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID), gerido pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ).

Uma obra orçamentada em 135 mil euros, que contou com um investimento municipal de 50 mil euros e 45 mil euros do PRID, sendo a restante verba assumida pelo Clube de Ténis e Padel de São Brás de Alportel.

Importa recordar que o Clube de Ténis e Padel de São Brás de Alportel está responsável pela dinamização deste complexo desportivo municipal desde 2018 que tem vindo a ser palco de inúmeras horas de formação junto dos jovens são-brasenses, da prática informal destas modalidades por pessoas de todas as idades e de várias competições.

O momento contou com a presença de várias entidades e associações do concelho e intervenções do presidente da direção do Clube de Ténis e Padel de São Brás de Alportel, João Romeira, do vereador com o pelouro do desporto, David Gonçalves, da vice-presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Marlene Guerreiro, do presidente da Câmara Municipal, Vitor Guerreiro, do presidente da Junta de Freguesia Joao Rosa e do diretor do Instituto Português do Desporto e da Juventude – Faro, Custódio Moreno, entre mensagens de amigos presentes que se associaram ao momento.

A atribuição do nome de patrono foi proposta pelo Clube de Ténis e Padel de São Brás de Alportel e foi aprovada por decisão unânime do executivo municipal com a vontade de eternizar o percurso exemplar do jovem atleta do clube, desportista exemplar, Eduardo Fernandes, que partiu muito precocemente, com apenas 15 anos de idade, o que constituiu uma enorme perda para a modalidade, para a família, para os amigos e para toda a comunidade são-brasense, que lhe presta justa e merecida homenagem.

Importa recordar que o jovem Eduardo Fernandes, faleceu a 25 de abril de 2023. A sua partida abalou a comunidade são-brasense.

Eduardo Fernandes era aluno do Agrupamento Escolar de São Brás de Alportel e um membro ativo da comunidade, sendo o guardião da baliza da sua equipa da Sociedade Recreativa 1.º de Janeiro.

Ainda na área desportiva, apaixonou-se pelo ténis e jogava no Clube de Ténis e Padel de São Brás de Alportel.

A música era outra das suas paixões. Com tenra idade iniciou-se na aprendizagem do acordeão na Escola de Música da Associação Cultural Sambrasense.

Mais Artigos