Campanha solidária de adesão à fatura eletrónica e débito direto da EMARP vai beneficiar o GRATO

A Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão (EMARP), representada pelo Presidente do Conselho de Administração, Álvaro Bila, reforça o seu compromisso social através da assinatura do protocolo, que visa beneficiar o Grupo de Apoio a Toxicodependentes (GRATO), através da campanha “Fatura Eletrónica Solidária”.

Durante um ano, por cada cliente que adira à fatura eletrónica dos serviços de Água de Abastecimento, Águas Residuais e Resíduos Urbanos será doado 1 euro à instituição. O mesmo se aplica aos clientes que adiram à modalidade de pagamento através do Débito Direto.

O GRATO é uma Instituição de Solidariedade Social, fundada a 26 de abril de 1995, que apoia atualmente cerca de 1300 pessoas com carências psicossociais.

O anterior protocolo, a favor da Santa Casa da Misericórdia de Alvor, representou um contributo de 8 047 euros, afetos a um espaço destinado à prestação de cuidados fisioterapêuticos.

A adesão à faturação eletrónica e/ou ao débito direto pode ser feita de forma muita simples em  https://www.emarp.pt/register/ , na APP EMARP online, ou efetuando o pedido por email para geral@emarp.pt.

A campanha “Fatura Eletrónica Solidária” para além de permitir à comunidade contribuir para uma causa maior, tem várias vantagens práticas, nomeadamente o acesso a todas as faturas por e-mail e o pagamento automático, dentro do prazo limite, sem a necessidade de recorrer a deslocações presenciais para esse efeito. A adesão à fatura eletrónica representa, ainda, uma considerável poupança ambiental associada ao ciclo do papel, impressão e distribuição.