Campanha solidária a decorrer em Lagos

A Câmara Municipal de Lagos e o Núcleo de Planeamento e Intervenção Sem-Abrigo (NPISA) de Lagos estão a promover uma campanha solidária de recolha de mantas e agasalhos.

A iniciativa, lançada no âmbito do Dia Internacional Para a Erradicação da Pobreza, irá decorrer até ao próximo dia 30 de novembro. O objetivo, à semelhança do que acontece com as demais ações que decorrem por todo o país para assinalar a data, é alertar e sensibilizar a sociedade civil para a realidade das pessoas em situação de sem-abrigo, uma das formas mais extremas de pobreza e exclusão social.

Quem quiser colaborar poderá entregar no Banco de Recursos Lagos Solidário* artigos especialmente necessários para a época mais fria que se aproxima, como mantas, sacos-cama, casacos, cachecóis e gorros, sendo igualmente necessárias toalhas de banho e roupa interior.

Os bens recolhidos serão posteriormente distribuídos a duas entidades parceiras do NPISA de Lagos – o Movimento de Apoio à Problemática da SIDA (MAPS) e o Instituto Fonte Vida – que se encarregarão de os fazer chegar a quem mais precisa.

Neste âmbito, estão igualmente a decorrer vários projetos estruturantes especialmente dirigidos a este segmento da população, resultantes, nomeadamente, da parceria estabelecida entre o município, a Segurança Social e o MAPS, os quais permitiram criar novas respostas sociais no concelho de Lagos visando a reintegração social de pessoas em situação de sem-abrigo. É exemplo desse investimento a casa partilhada de Lagos, a funcionar há pouco mais de um ano, no âmbito do projeto “TMN – Tua, Minha, Nossa”.

*Banco de Recursos Lagos Solidário

Localização: Rua José Afonso, lote 23, cave B (antiga Loja da Água)

Horário de funcionamento:

2ª, 4ª e 6ªs feiras, das 15 às 17 horas

3º e 5ªs feiras, das 10 às 12 horas

PUBLICIDADE