Câmara Municipal entregou 95 cabazes de Natal a famílias do concelho

Já foi efetuada a habitual entrega de cabazes de Natal às famílias do município que se encontram numa situação mais vulnerável, uma ação solidária que este ano abrangeu 95 agregados familiares. A iniciativa dinamizada pela Câmara Municipal de Vila do Bispo decorreu na semana de 12 a 16 de dezembro.

Os agregados familiares abrangidos pela oferta foram referenciados pelos serviços de Ação Social da Câmara Municipal em articulação com o Serviço Local da Segurança Social de Vila do Bispo, o Centro Cultural e Social da Figueira e a Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo, através do Banco Alimentar Contra a Fome e o Fundo Europeu de Apoio a Carenciados (FEAC).

De acordo com a composição e características de cada agregado familiar, os cabazes são constituídos por bens alimentares como o bacalhau, bolo-rei, azeite, óleo, batatas, massa, leite, latas de atum, queijo, farinha, arroz, açúcar, latas de feijão e grão, entre outos produtos.

Esta ação de cariz social visa suavizar as necessidades económicas e sociais das famílias desfavorecidas do concelho, de forma a dar um pouco mais de conforto a quem mais precisa nesta época natalícia.

A Câmara Municipal agradece o apoio do Intersodisagres, das Juntas de Freguesia do concelho e da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo, entidades estas que contribuíram para que esta causa fosse possível.

PUBLICIDADE