Câmara de Lagos adjudica obra infraestruturante para as áreas empresariais

Um valor superior a 4,6 milhões de euros é quanto o município irá investir na execução de infraestruturas de nova geração para servir as áreas de acolhimento empresarial localizadas no concelho. O investimento, cofinanciado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), visa promover a transição verde e digital destes polos de desenvolvimento empresarial, garantindo a competitividade das empresas aí instaladas.

A empreitada integra quatro componentes distintas: medidas de prevenção e proteção contra incêndios; estações de telecomunicações 5G para reforço da cobertura de rede; sistemas de produção e armazenamento de energia a partir de fontes renováveis para autoconsumo; e pontos de carregamento de veículos elétricos, tendo em vista a transição para uma mobilidade mais sustentável.

O investimento irá beneficiar as empresas instaladas nas três áreas de acolhimento empresarial de Lagos (Área Empresarial do Chinicato, Área Empresarial Municipal do Chinicato e Área Empresarial da Marateca).