Burger King reforça presença em Loulé com abertura do seu 2º restaurante no concelho

  • Este é o 13º restaurante do distrito de Faro e o 2º no Concelho de Loulé, e está localizado numa zona estratégica com forte presença empresarial de comércio e serviços

Lisboa, 28 de maio 2024 – O Burger King® acaba de inaugurar um novo restaurante no concelho de Loulé. A abertura deste novo espaço contou com a presença de Alberto Pinto, em representação da Junta de Freguesia de Almancil e Joni Leandro, Presidente da Comissão Diretiva Distrital da AHRESP de Faro  que foram recebidos pelo Diretor Geral do Burger King® Portugal, Domingos Esteves.

Presente há 23 anos no mercado português, este é o 13º restaurante do Burger King® no distrito de Faro, e o 2º no concelho de Loulé. Representa a criação de mais 30 postos de trabalho na região, aumentando para cerca de 400 o número de postos de trabalho já criados pela marca no distrito.

A abertura em Loulé é parte integrante do plano de expansão do Burger King® que prevê, até final de 2024, alcançar a meta dos 200 restaurantes. Com cerca de 4500 colaboradores, uma das prioridades estratégicas da marca passa por criar uma maior proximidade com o consumidor, através de uma estratégia de expansão e de crescimento, sempre com o objetivo de continuar a levar o sabor autêntico da grelha a todo o país e a promover o crescimento económico local através da criação de novos postos de trabalho.

“A abertura deste espaço em Loulé é para nós um marco importante no nosso plano de expansão, pois permite-nos levar a experiência Burger King® a ainda mais clientes no distrito de Faro e, sobretudo, no concelho de Loulé.”, afirma Domingos Esteves, Diretor Geral do Burger King® Portugal. “Nos próximos 3 anos temos previstas cerca de 50 novas aberturas e a criação de mais 1200 postos de trabalho em Portugal, algumas das quais também para reforçar a nossa presença na zona do Algarve”, reforça.

Para Alberto Pinto, adjunto do Presidente da Junta de Freguesia de Almancil “a freguesia, pela sua localização única e recursos naturais é um território de grande potencial turístico, área económica que representa hoje um peso inequívoco no desenvolvimento económico da região, promovendo transversalmente diversos setores que contribuem para o crescimento da economia local. A instalação de espaços como o Burger King® é, sem dúvida, uma mais-valia para a Freguesia de Almancil e para o Concelho de Loulé , ainda mais quando espelha através de um mural pintado por artistas locais elementos do património arquitetónico da região.”

Atentos às necessidades dos consumidores e às suas novas formas de consumo, as prioridades do Burger King® passam por continuar a apostar na área da inovação para oferecer o melhor produto e serviço, procurando responder sempre a um consumidor cada vez mais exigente. Como refere o Diretor Geral em Portugal, “queremos continuar a surpreender os nossos clientes de todas as formas possíveis, seja através da criação de novos produtos, como pela sua qualidade, seja através da implementação de novos serviços, pensados para proporcionar uma experiência superior”.

Com um envolvimento especial, marcado pelas cores da marca, este novo espaço tem a particularidade de exibir num dos seus murais exteriores a arte dos conhecidos artistas Dário Silva (SEN) e Erik Ve. O mural que envolve este novo restaurante foi criado especialmente pelos dois artistas em resposta ao desafio da marca para criar uma composição original, com elementos da arquitetura local e da identidade visual da marca. Para quem acompanha a arte de SEN, com forte presença nas ruas do sotavento algarvio, tem agora mais uma boa razão para visitar o Burger King® de Loulé.

O novo restaurante segue o conceito free standing, com a criação de espaços maiores e mais agradáveis para os clientes, como as esplanadas e zonas infantis, que proporcionam experiências não só aos mais pequenos, mas a toda a família. Marcado por uma imagem Royal, o Burger King® conta com uma decoração que se destaca pela utilização do carvalho branco para enquadrar o conhecido lema HOME OF THE WHOPPER, transportando-nos para as paisagens da América do Norte. As paredes de cimento e tijolo preto, aliadas à iluminação e instalações expostas, dão ao espaço um ambiente industrial. O restaurante contempla ainda sofás, mesas altas comunitárias e mesas individuais, para que os clientes possam optar de que forma preferem saborear o seu hambúrguer.

Esta é mais uma forma da marca reforçar o seu posicionamento de que “todos são bem-vindos ao Burger King®“.  Esta máxima é algo também muito presente em todas as suas aberturas, que dão lugar a muito mais do que apenas restaurantes, mas a espaços de convívio, que proporcionam momentos de diversão e de boa disposição para todos os clientes que querem desfrutar do verdadeiro sabor da carne na grelha.

Situado junto a uma das maiores zonas comerciais de referência na região, na qual se localiza o MAR Shopping, o restaurante está aberto de segunda-feira a domingo, das 11h30 às 00h00, com o serviço Drive Thru a funcionar de segunda a quinta-feira até às 01h00 e de sexta e domingo até às 02h00.

Presente numa zona fortemente marcada pela presença de indústria, comércio e serviços, o restaurante possui uma área de mais de cerca de 350m2 com capacidade para 209 pessoas, 76 em sala e 133 em esplanada.  Este restaurante conta ainda com um espaço Play King especialmente dedicado aos mais novos e oferece um sistema de refill de bebidas, quiosques de pré-order e wifi gratuito e inclui o serviço de take away. O serviço de Home Delivery estará disponível nas próximas semanas.

Para suportar o ambicioso plano de expansão do Burger King® para os próximos anos, está a decorrer tem um plano de recrutamento em constante evolução, com vagas abertas para diversas funções, desde operadores, distribuidores e equipas de direção de restaurantes. Esta é uma oportunidade para quem procura integrar uma empresa dinâmica, com grandes possibilidades de crescimento e de definição e gestão do seu próprio plano de carreira. Todas as vagas podem ser consultadas em https://emprego.bkportugal.pt/jobs

Sobre o BURGER KING® WORLDWIDE, INC.

Fundado em 1954, o BURGER KING® é a segunda maior cadeia de restauração de hambúrgueres do mundo. Conhecido como o criador do WHOPPER®, o BURGER KING® opera mais de 18.800 restaurantes em mais de 100 países em todo o mundo. Praticamente cem por cento dos restaurantes BURGER KING® são propriedade e operados por franchisados independentes, muitos deles propriedades familiares, que estão envolvidos no negócio há décadas. Para saber mais sobre o BURGER KING®, por favor visite o website da marca em www.bk.com e em www.burgerking.pt ou siga-nos no Instagram, Facebook e Twitter.

Sobre o Restaurant Brands Iberia

A Restaurant Brands Iberia é um dos principais grupos de restauração organizada em Espanha e Portugal. A sua rede de mais de 1.200 restaurantes entre as suas três marcas (das quais mais de 900 são próprias e as restantes são exploradas por franchisados) gera mais de 30.000 postos de trabalho entre os dois mercados. A empresa integra os direitos de exploração como master franchisado para Espanha e Portugal da Burger King®; da cadeia de cafetarias canadiana Tim Hortons®; e da marca especializada em frangos Popeyes®, cuja origem é o Louisiana, EUA.

A RB Iberia, através das suas três bandeiras, trabalha para gerar um impacto positivo nas comunidades em que opera, reforçando o seu compromisso com as pessoas e o planeta.