Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo prestam assistência a um homem e uma mulher de nacionalidade canadiana na Praia do Burgau

“Quando a nossa equipa chegou ao local, já estavam no areal dois indivíduos canadianos, que foram avaliados e socorridos”, disse, ao ‘Litoralgarve’, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, Emerson Gomes. Estão a ser apurados mais pormenores sobre o que esteve na origem desta ocorrência.

José Manuel Oliveira

Paulo Silva

Uma mulher, de 41 anos de idade, e um homem, de 38, ambos de nacionalidade canadiana, tiveram de receber assistência pré-hospitalar por elementos dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, no areal da Praia do Burgau, pouco antes das 14h.30m. desta quarta-feira, dia 27 de Março de 2024.

“Quando a nossa equipa chegou ao local, já estavam no areal dois indivíduos canadianos, que foram avaliados e socorridos”, disse, ao ‘Litoralgarve’, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, Emerson Gomes, numa altura em que, ainda, estão a ser apuradas informações em torno desta ocorrência.

Saída para resgate aquático na Praia de Burgau envolve uma viatura de operações especiais e uma ambulância de socorro, com um total de oito elementos

Eram 14h.24m. quando os Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo saíram do quartel para um “resgate aquático na Praia de Burgau”, com uma Viatura de Operações Especiais (VOPE) 01 e cinco elementos, a que se juntou uma ambulância de socorro (ABSC-01), levando três operacionais. Depois de ter sido prestada assistência às duas vítimas nacionalidade canadiana, os meios dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo foram desmobilizados pelas 14h.34m.

Vítimas recusaram deslocar-se ao hospital

Segundo apurou o ‘Litoralgarve’, os dois indivíduos recusaram a presença de agentes da Autoridade Marítima no local, Praia de Burgau, para tomar conta da ocorrência, bem como a deslocação para o Hospital Terras do Infante, em Lagos.

(Em actualização)