Bombeiros de Vila Real de Santo António e Castro Marim: TOMADA DE POSSE DO NOVO COMANDANTE DO CORPO DE BOMBEIROS

No dia 1 de Março, teve lugar a cerimónia de tomada de posse no novo comandante do nosso Corpo de Bombeiros, o Oficial Bombeiro 2.ª Pedro Rafael. Esta teve lugar no Salão Nobre do Quartel.

O comandante Pedro Celso Madeira Rafael, nasceu a 24 de Dezembro de 1981 em Faro, cidade onde sempre viveu e vive apenas saindo para estudar na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias onde tirou a licenciatura em Educação Física e Desporto (Via Ensino), terminando no ano de 2008.

Em 2009 ingressou no Exército Português no Curso de Formação de Oficiais na especialidade 031 – Atirador como Aspirante e prestou serviço como oficial de 2010 a 2016 no Regimento de Infantaria N.1 em Tavira, passando a disponibilidade em 11 de Janeiro de 2016 com o posto de Tenente.

Em outubro do mesmo ano começou a lecionar as componentes técnicas dos cursos profissionais na Escola Secundária Pinheiro e Rosa, primeiramente no curso de Técnico de Segurança e Salvamento em Meio Aquático e depois no curso de Técnico de Proteção Civil onde foi diretor de curso até 29 de Fevereiro de 2024.

Bombeiro desde 2015, com o posto atual de Oficial Bombeiro de 2ª, iniciou funções hoje como Comandante do Corpo de Bombeiros de Vila Real de Santo António e Castro Marim.

Os órgãos sociais da AHB e os Bombeiros dos diversos Quadros do Corpo de Bombeiros deixam votos de felicidades e de bom trabalho em prol da causa dos Bombeiros.

Mais Artigos