Bombeiros de Lagos ajudam grávida em trabalho de parto, numa ambulância, a caminho do Hospital do Barlavento, em Portimão, ao início da manhã de terça-feira

Mãe e bebé estão bem de saúde.

José Manuel Oliveira

Uma mulher grávida deu à luz o seu bebé, ao início da manhã do dia 22 de Novembro de 2023, com o apoio de operacionais dos Bombeiros Voluntários de Lagos, numa ambulância do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), Suporte Imediato de Vida (SIV), durante o trajeto para o Hospital do Barlavento, na cidade de Portimão.

Tripulação da ambulância, constituída pelo subchefe Ângelo Marques e o bombeiro de 3ª. Mário Faustino, foi acionada cerca das 06h.22m. de terça-feira

Através de uma publicação efetuada, na terça-feira, na sua página na rede social ‘Facebook’, em que é possível ver a senhora deitada numa maca da ambulância, após o trabalho de parto, os Bombeiros Voluntários de Lagos revelam que, “na passada madrugada, a nossa tripulação da ambulância de emergência [constituída pelo] Subchefe Ângelo Marques e o Bombeiro de 3.ª Mário Faustino, cerca da 06:22h, foi acionada para parturiente, juntamente com o meio INEM, Siv Lagos.”

“A evolução do trabalho de parto obrigou os operacionais à sua realização no trajeto para o Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), que, após concluído, procederam à avaliação da progenitora e do recém-nascido”, refere a nota informativa. Acrescenta que tanto o bebé, como a mãe “estão bem de saúde”, tendo sido “avaliados no local e posteriormente” naquela unidade de saúde do barlavento.

O Corpo de Bombeiros de Lagos deseja as maiores felicidades à família. Aos nossos elementos, muitos parabéns e obrigado pelo profissionalismo e dedicação. Juntos somos mais fortes”, pode ler-se, a concluir.

Mais Artigos