Biblioteca Municipal de Silves irá dinamizar a partir do dia 9 de maio a atividade “Navegar depois dos 60”

A Biblioteca Municipal de Silves irá dinamizar a partir do dia 9 de maio a atividade “Navegar depois dos 60”. A iniciativa é dirigida a munícipes maiores de 60 anos e pretende dotar os seniores com competências digitais essenciais para a execução de algumas tarefas do dia-a-dia, como utilizar o correio eletrónico, validar faturas ou marcar consultas, através do smartphone e de aplicativos para telemóveis.

São conteúdos desta formação enviar e responder mensagens de texto, utilizar a câmara (funções zoom, selfie, armazenamento, edição), rádio, relógio, alarme, agenda, conexões por bluetooth, uso de WhatsApp, Youtube, navegar na internet, aceder a sites institucionais e executar tarefas nos mesmos; ler revistas e livros através da internet, entre outras funcionalidades. Considerando a exposição do idoso ao oportunismo cibernético e aos crimes digitais, o projeto contempla, ainda, noções de navegação em segurança, proteção contra golpes financeiros, amorosos, furto de dados etc..

As sessões, num total de 20, decorrerão às terças e quintas-feiras, das 14h00 às 15h30, na sala Garcia Domingues, estando a participação nesta atividade limitada a seis seniores. As inscrições são gratuitas e decorrem até dia 29 de abril, através do telefone 282 440 899 (chamada para a rede fixa nacional) ou no local.