Biblioteca Municipal de Silves, inaugurada em 23 de abril de 2008, assinala este ano o seu 15º aniversário de funcionamento

A Biblioteca Municipal de Silves, inaugurada em 23 de abril de 2008, assinala este ano o seu 15º aniversário de funcionamento, associando-se às comemorações do Dia Mundial do Livro.

As datas festivas, irão ser assinaladas, com o seguinte programa:

Dia 23 de abril

“Março” – Poema de Alice Neto de Sousa
Hora: 15h30
Local: Biblioteca Municipal de Silves
Público em geral

+ SOBRE ALICE NETO DE SOUSA
Alice Neto de Sousa ainda não publicou qualquer livro, mas tornou-se um fenómeno de popularidade nas redes sociais depois de declamar um poema sobre racismo no programa “Bem-Vindos”, da RTP África. Agora chegou a vez de o seu nome ganhar uma dimensão maior: aceitou o convite da Comissão para as Comemorações dos 50 anos do 25 de abril, para criar um poema original sobre a democracia.

“25 de Abril, sempre!” – História da revolução dos cravos, pelo Teatro ABC
Hora: 16h00 
Local: Biblioteca Municipal de Silves
Público em geral

Sinopse: “25 de Abril, Sempre!” é uma peça de teatro português, com uma componente histórica, pedagógica, contemporânea e interativa, escrita por Nuno Miguel Henriques, professor e criador cultural, com estudos universitários em História e filho de Militar de Abril, que estará presente nos espetáculos e faz um “prólogo sobre a história recente do país”.

No Dia Mundial do Livro, não deixe de conhecer a coleção de livros, jornais e revistas que temos à sua disposição.

Esperamos por si!