Biblioteca Municipal de Silves dinamiza no próximo sábado, dia 25 de março, mais duas sessões da rúbrica “Música para Bebés e Crianças”. Sérgio Almeida

A Biblioteca Municipal de Silves dinamiza no próximo sábado, dia 25 de março, mais duas sessões da rúbrica “Música para Bebés e Crianças”. Sérgio Almeida será o animador desta sessão dedicada à brincadeira com as palavras ao som da música. A iniciativa, dirigida a crianças entre os 0 e os 5 anos, tem entrada gratuita, estando sujeita a inscrição prévia até dia 23 de março.

Nestas sessões são apresentados alguns instrumentos tradicionais e sonoridades ancestrais criando a oportunidade perfeita, através de momentos de confraternização e de uma forma descontraída e harmoniosa, para uma aproximação à música étnica; com recurso a sequências de sons da natureza, começando pelo pau de chuva, passando por alguns instrumentos falantes, tais como a Tinarra, o Khrin, o Tama, o Didgeridoo, a Arpa Africana o Djembé, entre outros, sempre de uma forma educativa e pedagógica.

Com duração aproximada de 60 minutos, cada sessão é limitada à participação de 15 crianças (acompanhadas por um adulto), de acordo com o seguinte horário:

» 15h00 para bebés dos 0 aos 2 anos

» 16h00 para crianças dos 2 aos 5 anos

O telefone 282 440 899 e o endereço de correio eletrónico biblioteca@cm-silves.pt são os contactos da Biblioteca Municipal de Silves para inscrições e fornecimento de informações adicionais.