É apresentado no dia 20 de novembro, pelas 18h, na Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé, o livro “Estações em Chamas”, da autoria de Daniela Martinho.
“Estações em Chamas” revela a íntima jornada emocional entre dois corações, num percurso que se estende de 2019 a 2021. Através de versos líricos e profundos, a autora explora as diferentes fases de um amor avassalador: desde o fulgor do primeiro enamoramento até à dor da separação, passando pela confusão e turbulência do desejo mútuo. Este é um testemunho poético que capta a essência do amor não correspondido, a fragilidade dos laços afetivos e a intensidade dos sentimentos que nos consomem.
Cada poema é uma estação, um momento de transição que arde como chamas, revelando que, mesmo nas dificuldades, o amor é uma chama que nunca se apaga.
A apresentação da obra estará a cargo da autora.
Daniela Martinho nasceu em 1997, em Lisboa, é uma leitora voraz desde a infância, que mergulhou inicialmente nos mundos ficção e dos romances, descobrindo mais tarde o encanto da poesia, dedicando-se particularmente à sua escrita.
Movida pela paixão pelas letras, licenciou-se em Ciências da Linguagem, em Lisboa. Atualmente, dedica-se ao ensino da Língua Portuguesa a estrangeiros numa escola internacional do concelho de Loulé.
Num esforço constante para materializar a emoção através da palavra escrita, criou os seus primeiros esboços poéticos que culminaram nesta obra. Este livro, tal como a sua alma, é uma estação em chama, ardendo com a intensidade da paixão e da expressividade.









