O homem acabou por ser transportado numa ambulância do INEM para uma unidade hospitalar.
José Manuel Oliveira
Enquanto se encontrava a banhos por volta das 09h30m. de quarta-feira, dia 14 de Agosto, na praia da Manta Rota, situada na freguesia de Vila Nova de Cacela, no concelho de Vila Real de Santo António, um idoso, de 83 anos de idade, acabou por se sentir mal, obrigando, de imediato, à intervenção de nadadores-salvadores e ao alerta para as autoridades desta zona do sotavento algarvio.
Manobras de reanimação no areal perante a curiosidade de populares
Como explica em comunicado o Gabinete de Imagem e Relações Públicas da Autoridade Marítima Nacional, à chegada ao local dos elementos do Projecto ‘SeaWatch’, com viaturas para prestar socorro a utentes nas praias, “constatou-se que a vítima tinha sido retirada da água e prontamente assistida pelos nadadores-salvadores, que realizaram as manobras de reanimação, em colaboração com os elementos dos bombeiros”. Na foto, divulgada por aquela instituição, é visível a curiosidade e o acompanhamento da situação por parte de várias pessoas que estavam na praia.
Retirado da praia com recurso à viatura ‘Amarok’, do Projecto ‘SeaWatch’, até a uma ambulância
Posteriormente, o homem “foi retirado do areal pelos elementos do Projeto ‘SeaWatch’, com recurso à viatura ‘Amarok’, até à ambulância do INEM [Instituto Nacional de Emergência Médica], que o transportou para uma unidade hospitalar” do Algarve, acrescenta a Autoridade Marítima Nacional. Neste caso, o Comando-local da Polícia Marítima de Vila Real de Santo António tomou conta da ocorrência, como é habitual em situações desta natureza.










