BAIXO GUADIANA NO AEROPORTO DE FARO. PRÓXIMA CAMPANHA: AEROPORTO DE SEVILHA

O Baixo Guadiana esteve ontem, dia 15 de setembro, em destaque no Aeroporto de Faro através de uma campanha promocional que deu a conhecer aos visitantes o Baixo Guadiana e a oferta de Turismo de Natureza existente. O stand marcou presença na área das chegadas, reservada apenas aos passageiros do aeroporto.

Tratou-se de uma media offer estrategicamente posicionada e pensada para impactar o turismo no território de forma apelativa. Esta campanha in situ, para além dos produtos informativos do território, disponibilizou também mershandising apelativo e utilitário para quem procura e usufrui de atividades de turismo ativo.

Recordamos que o Aeroporto de Faro movimenta 95% de passageiros internacionais, que a partir do mês de Setembro procuram uma oferta diferenciada. No total, e no período definido de campanha (15 de setembro 2019 – Domingo, das 08h às 20h), a área de chegadas registou um total de 91 voos provenientes de doze países distintos, entre os quais se destacam o Reino Unido, Alemanha e Holanda.

Mas não será apenas uma campanha, mas sim duas! A próxima é já no dia 20 de setembro de 2019 (sexta-feira), no Aeroporto de Sevilha em Espanha, que dada a proximidade à região do Algarve é porta de entrada privilegiada para milhares de visitantes europeus que dividem as suas férias entre Portugal-Espanha, sendo um dos aeroportos mais movimentados de Espanha.

A realçar que esta época do ano possibilita realizar um conjunto de experiencias diferentes, para além do tradicional produto de sol e praia, beneficiando das extraordinárias condições climatéricas onde é possível desenvolver atividades como caminhadas, observação de aves, passeios de bicicleta, entre outras, nos três concelhos do Baixo Guadiana: Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António.

Pretende-se que estas campanhas se reflitam na divulgação e promoção da região e das suas atividades de turismo ativo e sustentável, mas também para atenuar a sazonalidade do território, uma das metas da Odiana.

A destacar que a ação levada a cabo no Aeroporto de Faro insere-se no projeto PROMOTURIS, apresentado ao Aviso de Abertura ALG-14-2016-10 – Promoção Turística e Realização de Eventos Culturais, prioridade de investimento 6.3, financiado pelo Programa Operacional CRESC ALGARVE 2020.

Já a campanha em Espanha, no Aeroporto de Sevilha, insere-se no projeto DESTINO FRONTEIRA, aprovado no âmbito da Primeira Convocatória do Programa Interreg V-A Espanha- Portugal (POCTEP) 2014-2020, cofinanciado pelo FEDER.

Autor: Associação ODIANA