Autoridades investigam morte de jovem inglês, encontrado, ao início da manhã de quarta-feira, deitado de barriga para baixo, na praia da Armona-Ria, no concelho de Olhão

Tinha 27 anos de idade. O alerta foi dado por um popular que passava na zona.

José Manuel Oliveira

As autoridades estão a proceder a investigações, no sentido de apurar as causas da morte de um jovem, de 27 anos de idade e nacionalidade inglesa, cujo corpo foi encontrado, cerca das 08.00 horas de quarta-feira, dia 11 de Outubro de 2023, na praia da Armona-Ria, no concelho de Olhão. Um popular que passava na zona, foi quem alertou para o sucedido. Desconhece-se, para já, as causas que estarão na origem desta ocorrência. Mas parece afastado o cenário de crime.

Corpo apresentava “indícios de sangue na cabeça”

“Na sequência de um alerta através de um popular, que se encontrava na zona, a informar para a presença de um corpo na Praia da Armona-Ria, deslocaram-se de imediato para o local, tripulantes da [embarcação da] Estação Salva-Vidas de Olhão” do Instituto de Socorros a Náufragos “e elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Olhão e da Polícia Judiciária”, anunciou, em comunicado, o Gabinete de Imagem e Relações Públicas da Autoridade Marítima Nacional.

Quando chegaram ao local, constataram que “o corpo se encontrava em decúbito ventral”, ou seja de barriga para baixo, “e apresentava indícios de sangue na cabeça, tendo os elementos da Polícia Judiciária iniciado o processo de investigação.”

Óbito declarado no areal pelo Delegado de Saúde. Autópsia, no Gabinete Médico-Legal de Faro, pode ajudar a esclarecer as autoridades acerca desta ocorrência

Uma hora depois do alerta, já cerca das 09h00, o óbito foi declarado, no local, pelo Delegado de Saúde, tendo, após contacto com o Ministério Público, o cadáver do jovem inglês sido retirado do areal e transportado, na embarcação Salva-Vidas, para Olhão. A autópsia, a cargo de especialistas do Gabinete Médico-Legal do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Faro, poderá ser determinante para ajudar a esclarecer as autoridades policiais sobre a origem da morte daquele homem.