Autoridade Marítima Nacional auxilia jovem vítima de pré-afogamento na Ilha de Tavira

O Comando-local da Polícia Marítima e a Estação Salva-vidas de Tavira auxiliaram, na tarde de hoje, uma jovem de 23 anos vítima de pré-afogamento, na Ilha de Tavira, que foi retirada da água, em estado inconsciente, por uma amiga da jovem e por um popular que se encontrava próximo do local.

O piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Tavira recebeu o alerta pelas 17h32, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), tendo sido ativada para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas de Tavira e uma embarcação da Polícia Marítima, que transportaram para ilha uma equipa médica e uma equipa de psicólogos do INEM, bem como elementos dos Bombeiros de Tavira.

Foram também ativados para a zona de Quatro Águas, em Tavira, um helicóptero, uma ambulância do INEM e uma viatura todo-o-terreno dos Bombeiros de Tavira.

Após a chegada à Ilha de Tavira, foi prestada assistência à jovem pela equipa médica do INEM, tendo os elementos da Estação Salva-vidas efetuado o transporte da vítima para Quatro Águas. A vítima foi depois transportada pelo helicóptero do INEM para o Hospital de Faro.

O Comando-local da Polícia Marítima de Tavira tomou conta da ocorrência.