Autoridade Marítima Nacional assina Memorando de Entendimento com a Sociedade de Importação de Veículos Automóveis

Prevê a projeção de 30 viaturas Volkswagen, preparadas para assistência a banhistas e socorro a náufragos nas zonas balneares onde não existem nadadores-salvadores. As viaturas do modelo Amarok são operadas por militares da Marinha, a prestarem serviço nos órgãos da Autoridade Marítima Nacional.

A assinatura do Memorando de Entendimento entre a Direção-Geral da Autoridade Marítima (DGAM) e a Sociedade de Importação de Veículos Automóveis (SIVA) decorreu no dia 13 de maio, nas instalações do Museu da Direção de Faróis.

No âmbito do projeto “Seawatch”, o memorando foi assinado pelo Diretor-Geral da Autoridade Marítima e Comandante-geral da Polícia Marítima, Vice-almirante Carlos Ventura Soares, e pelos Diretores Executivos da SIVA, Viktoria Kaufmann e Rodolfo Florit, e ainda pelo Diretor de Vendas Especiais da SIVA, Magno Gonçalves. No evento, marcaram também presença o Subdiretor-geral da Autoridade Marítima, Contra-almirante José António Vizinha Mirones, e o Diretor do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), Comandante Duarte da Conceição.

O Projeto “Seawatch”, lançado há 14 anos, com o apoio da SIVA Portugal, da BP Portugal, da Blue Ocean Medical e da Ageas Seguros, prevê a projeção de 30 viaturas Volkswagen, preparadas para assistência a banhistas e socorro a náufragos nas zonas balneares onde não existem nadadores-salvadores, prevenindo a ocorrência de acidentes por afogamento. As viaturas do modelo Amarok são operadas por militares da Marinha, a prestarem serviço nos órgãos da Autoridade Marítima Nacional.

ML