Essa foi a mensagem do presidente socialista da Câmara Municipal de Lagos aos militantes e autarcas do partido para justificar a recandidatura dos vereadores do actual executivo às eleições que terão lugar no dia 12 de Outubro de 2025. Mas mesmo no próprio partido, há quem admita a perda da maioria absoluta.
José Manuel Oliveira
São estes os primeiros nomes da lista do PS, apresentada no Tribunal de Lagos:

1º. – HUGO Miguel Marreiros Henrique PEREIRA
Com 49 anos de idade, é presidente da Câmara Municipal de Lagos, desde 25 de Outubro de 2019, altura em que substituiu a então detentora do cargo, Joaquina Matos, quando a autarca tomou posse como deputada na Assembleia da República, eleita pelo Círculo Eleitoral de Faro. No actual mandato de 2021-2025, Hugo Pereira encabeçou a lista do PS ao executivo municipal, lugar a que se volta a candidatar nas eleições autárquicas a realizar no dia 12 de Outubro.
Licenciado em Economia e Pós-Graduado em Finanças, foi Director Financeiro do Centro Hospitalar do Algarve, função que acumulou com a de docente na Universidade do Algarve. Também foi empresário e Técnico Oficial de Contas na Santa Casa da Misericórdia de Lagos.

2º. – PAULO JORGE Correia dos REIS
Foi presidente da antiga Junta de Freguesia de Santa Maria de Lagos, durante três mandatos consecutivos, de 2001 a 2013. Ex-comandante dos Bombeiros Voluntários de Lagos, possui o 12º. ano de escolaridade e Pós-Graduação em Riscos, Planeamento e Proteção Civil, obtida através do ISMAT – Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes, de Portimão, em 2015 / 2016.
Passou a ocupar o cargo de vice-presidente da Câmara Municipal de Lagos a partir de 25 de Outubro de 2019, quando Hugo Pereira subiu à presidência do executivo, devido à eleição de Joaquina Matos como deputada na Assembleia da República. Tem 64 anos.

3º. – SARA Maria Horta Nogueira COELHO
Licenciada em Psicologia na área do Trabalho e das Organizações, pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, tem 54 anos e foi professora nos 2º. e 3º. ciclos do ensino básico, entre 1990 e 1991. Mais tarde, passou a exercer a sua actividade profissional na Caixa Geral de Depósitos, em Lagos e em Lisboa. A partir de 1997, integrou o quadro do Instituto do Emprego e Formação Profissional. E no dia 01 de Agosto de 2012, tornou-se funcionária do Centro de Emprego e Formação Profissional do Barlavento. É vereadora da Câmara Municipal de Lagos desde 2013.

4º. – LUÍS Alberto BANDARRA dos Reis
Ex-gerente comercial de uma cadeira de supermercados, possui o 10º. ano de escolaridade e deixou a sua marca como presidente da Junta de Freguesia de Odiáxere e da direção do Clube Desportivo desta localidade do concelho de Lagos. Tem 58 anos de idade e é vereador da Câmara Municipal de Lagos desde 2017.

5º. – SANDRA Maria Almada de OLIVEIRA
Com 54 anos de idade, é vereadora da Câmara Municipal de Lagos, em funções executivas, desde 30 de Outubro de 2019, sendo licenciada em Educação Especial e Reabilitação, bem como Licenciada e Doutorada em Medicina Chinesa – Acupuncultura e Naturopatia. Foi professora dos ensino básico e secundário, entre 1990 e 1992, do Instituto Piaget, em Silves, de 2006 a 2019, e do Instituto Universitário Dom Afonso III, de Loulé (2001 a 2015), além de empresária de comércio e saúde.
Carlos Saúde é o sexto da lista
O sexto lugar da lista de candidatos do PS ao executivo municipal lacobrigense foi atribuído a Carlos Saúde Fernandes, que cumpre o terceiro mandato consecutivo como presidente da Junta de Freguesia de São Gonçalo, não podendo por isso recandidatar-se ao cargo nestas eleições autárquicas.
Paula Couto lidera lista do PS à Assembleia Municipal de Lagos, como o ‘Litoralgarve’ já tinha revelado
Duas mulheres e três homens surgem como novidades para as Freguesias
Como o ‘Litoralgarve’ revelou em primeira mão, PAULA COUTO, professora na Escola Secundária Gil Eannes, encabeça a lista do PS à Assembleia Municipal de Lagos, órgão em que desempenha, neste mandato, o cargo de secretária.
Para a Freguesia de São Gonçalo de Lagos foi escolhida PATRÍCIA SILVA, enquanto RUI MAURÍCIO é a aposta na Freguesia da Luz.
Também como o nosso Jornal anunciou em primeira mão, SOFIA SANTOS surge como cabeça-de-lista à Freguesia de Odiáxere (já foi secretária), onde preside, há anos, à direcção do Clube Desportivo desta localidade.
Na Freguesia de Bensafrim, a aposta do PS incide em JOÃO RODRIGUES, enquanto FÁBIO GONÇALVES lidera a lista para a FREGUESIA DE BARÃO DE SÃO JOÃO.
Por outro lado, Maria Joaquina Matos, que termina a sua carreira autárquica como Presidente da Assembleia Municipal de Lagos, é, agora, Mandatária da Candidatura do PS nestas eleições.
Já o conhecido guitarrista Vítor do Carmo figura como Mandatário Sénior e Gabriel Fialho, na qualidade de Mandatário Jovem.
Há militantes e até autarcas socialistas que já dão “como perdida a maioria absoluta” do partido no executivo municipal
Segundo apurou o ‘Litoralgarve’, há militantes e até autarcas do PS que já dão “como perdida a maioria absoluta” do próprio partido na Câmara Municipal de Lagos, nas eleições a realizar no dia 12 de Outubro. Isto, numa altura em que o descontentamento da população é notório não só através das redes sociais, como por parte de muitos residentes em conversas no dia-a-dia em muitos locais públicos desta cidade.
“Hugo Pereira não está preparado para gerir o município de Lagos sem ser em maioria absoluta”
“O presidente Hugo Pereira não está preparado para gerir o município de Lagos sem ser em maioria absoluta”, garantem, ao nosso Jornal, socialistas. Outros militantes admitem que “é difícil, mas ainda é possível conseguir a maioria absoluta, nem que seja à tangente. Vamos a ver…”










