“Existe essa possibilidade”, admitiu, ao Litoralgarve, Dino Lourenço, de 42 anos, bombeiro profissional e atual presidente da Junta de Freguesia de Vila do Bispo e Raposeira.
Numa altura em que está em preparação uma candidatura de cidadãos independentes no concelho de Vila do Bispo, às eleições autárquicas a realizar em Setembro ou Outubro de 2021, tudo indica que a lista concorrente à Câmara Municipal por esse grupo possa vir a ser encabeçada por Dino Alves Lourenço, de acordo com informações recolhidas pelo Litoralgarve.

Trata-se do atual presidente da Junta de Freguesia de Vila do Bispo e Raposeira, eleito, como independente, nas últimas eleições autárquicas, em Outubro de 2017.
Expetativa aumenta num concelho com pouco mais de quatro mil eleitores
Para já, Dino Lourenço não confirma, nem desmente a possibilidade de uma eventual candidatura à presidência da Câmara Municipal de Vila do Bispo na lista de cidadãos independentes, ainda em formação, e que está a criar bastante expectativa neste concelho com pouco mais de quatro mil eleitores. “Existe essa possibilidade” de tal acontecer, admitiu ao Litoralgarve, Dino Lourenço, de 42 anos, natural de Lagos e residente em Vila do Bispo, desde a infância. É bombeiro profissional na Associação dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, desde 2003.
Luís Paixão deverá integrar em segundo lugar a mesma lista de independentes e mais nomes irão surgir em breve
Por outro lado, como o Litoralgarve já noticiou, Luís Paixão, atual presidente da Junta de Freguesia de Sagres, deverá integrar em segundo lugar a mesma lista de cidadãos independentes que irá concorrer à Câmara Municipal de Vila do Bispo. Nos próximos tempos deverão ser revelados mais nomes integrantes desta candidatura.
José Manuel Oliveira