Autarquia lacobrigense dedica voto de louvor à atleta Liliana Ferreira

A Câmara Municipal de Lagos aprovou, esta quarta-feira, um voto de congratulação e louvor dedicado à lacobrigense Liliana Isabel Palma Ferreira. A distinção teve como objetivo felicitar a atleta, praticante da modalidade de Padel, pela vitória alcançada, a título individual, na prova MASTERS FPP Final Absolutos – escalão F4, realizada em Mafra, no passado mês de dezembro.

A autarquia quis também reconhecer, publicamente, o talento, persistência e dedicação demonstrados por Liliana Ferreira, uma atleta que já deu provas da sua capacidade competitiva, conforme demonstra o anterior palmarés ao serviço do Andebol Feminino, e revela agora também a sua versatilidade ao abraçar esta nova modalidade.

O Padel é um desporto de raquete que foi introduzido em Portugal na década de 90, sendo jogado a pares, utilizando raquetes e bolas próprias. O campo é retangular, totalmente fechado, e uma rede no meio. Nos topos e em parte das laterais tem uma superfície em vidro ou em alvenaria. O piso do campo pode ser em relva sintética, alcatifa ou betão poroso. As duas primeiras são as mais habituais.

Segundo a Federação Portuguesa de Padel, estima-se que haja cerca de 100 000 praticantes ocasionais e regulares e mais de 550 campos espalhados por todo o Portugal Continental e Ilhas.