Autarquia de VRSA entrega 20 mil euros em bens alimentares a IPSS do concelho

O município de Vila Real de Santo António procedeu à aquisição de bens alimentares, no valor de 20 mil euros, para doação às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho.

As entidades beneficiárias foram a Santa Casa da Misericórdia de VRSA, a delegação de VRSA da Cruz Vermelha, a Refood e a Associação de Beneficência Mão Amiga, que ficarão agora responsáveis pela distribuição dos produtos às famílias do concelho que se encontrem em situação de vulnerabilidade.

A medida tem como objetivo reforçar o apoio alimentar no concelho e responde ao aumento dos pedidos de ajuda desencadeados pelo agravamento do cenário social e económico provocado pela pandemia de Covid-19 e, mais recentemente, pela situação de conflito na Europa, nomeadamente a guerra na Ucrânia.

Os cabazes integram géneros alimentares como azeite, grão, feijão, arroz, farinha, cereais, leite, entre outros bens.

«Tendo em consideração as competências do município no âmbito da ação social, esta medida permitirá mitigar as necessidades da população mais vulnerável e reforça o importante trabalho de proximidade, ajuda e cooperação que as diversas IPSS têm desenvolvido no concelho», afirma o presidente da Câmara Municipal de VRSA, Álvaro Araújo.

PUBLICIDADE