Assaltados quatro estabelecimentos durante a   madrugada na Praia da Luz, no concelho de Lagos

Um restaurante, uma pizaria e dois cafés foram alvos  de furtos. Suspeito será o mesmo homem, autor de dezenas de assaltos nas últimas semanas em Lagos, à pedrada.

José Manuel Oliveira

Quatro estabelecimentos ligados ao sector da restauração foram assaltados, durante a madrugada desta quinta-feira, 11 de Maio de 2023, na Praia da Luz, no concelho de Lagos, apurou o ‘Litoralgarve’. Dois desses estabelecimentos situam-se no ‘Edifício Luztur’, junto ao supermercado ‘Spar’, no centro desta localidade turística.

De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, foi furtada a caixa das gorjetas num restaurante localizado no ‘Edifício Luztur’, após ter sido desmontado um vidro e retirada uma borracha, possivelmente para não provocar barulho entre os moradores na zona. Os outros estabelecimentos assaltados foram dois cafés e uma pizaria.

No  início  desta  semana,  furtou  uma motorizada  elétrica  na  cidade  de  Lagos

O ‘Litoralgarve’ sabe que o suspeito é o mesmo indivíduo, português, de 42 anos, ligado ao tráfico e consumo de droga, nomeadamente heroína, que vive em Lagos, sendo o autor de dezenas de furtos nos últimos meses, já referenciado pelas autoridades policiais. No início desta semana, furtou uma motorizada elétrica, na cidade de Lagos, a qual terá utilizado para se deslocar, agora, à Praia da Luz, a fim de cometer estes assaltos. Recorde-se que o homem aguarda a sentença do Tribunal de Lagos, na sequência de um julgamento por outros assaltos cometidos neste concelho.

Numa altura em que aguardava julgamento, acabou por sair em liberdade do estabelecimento prisional, onde estava detido, por ter excedido o prazo máximo de nove meses de prisão preventiva a que estava  sujeito como medida de coação imposta pela justiça.

(Em atualização)