ARS Algarve contrata mais 14 médicos da especialidade de Medicina Geral e Familiar

As novas contratações da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve, nomeadamente de 14 médicos da especialidade de Medicina Geral e Familiar, visam reforçar as equipas das unidades de saúde da região e permitem melhorar a capacidade de resposta em função das carências da população local. 

Com a integração destes profissionais é possível melhorar a atividade assistencial, os cuidados de saúde primários de proximidade e a qualidade dos serviços prestados aos utentes na região algarvia.  

Os novos médicos vão integrar as equipas das Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados dos concelhos de Albufeira, Faro, Lagoa, Loulé, Monchique, Olhão, Portimão, Quarteira, São Brás de Alportel e Tavira, o que vai permitir alargar a cobertura assistencial de utentes com médico de família na região. 

Nas sessões de receção aos novos médicos, que tiveram lugar nos dias 1 e 15 de junho, o Presidente do Conselho Diretivo da ARS Algarve, Paulo Morgado, deu as boas-vindas aos novos médicos, congratulou-os pelo seu interesse em integrar os cuidados de saúde primários da região e salientou a importância da sua fixação nas localidades onde vão desempenhar funções.