Arrancam comemorações do Aniversário da Força Aérea em Portimão

É já este sábado, 29 de junho, que iniciam as comemorações do 72.º Aniversário da Força Aérea, que este ano se celebram na cidade de Portimão.

Durante nove dias, de 29 de junho a 7 de julho, a Força Aérea, em parceria com a Câmara Municipal de Portimão, marcará o seu aniversário com um conjunto de eventos que vão desde cerimónias militares; exposições várias; demonstrações de capacidades; desfile aéreo; momentos musicais e concertos; batismos de voo, entre muitas outras atividades.

Em destaque nestes eventos estão os batismos de voo que a Força Aérea irá proporcionar a crianças e à população idosa, sendo que para muitos será a primeira experiência a bordo de um avião, num sonho que a Força Aérea ajuda a concretizar.

Paralelamente, a Força Aérea irá proporcionar um conjunto de demonstrações de capacidades, com destaque para a missão de busca e salvamento junto à zona ribeirinha de Portimão no dia 1 de julho, para as demonstrações cinotécnicas e de inativação de engenhos explosivos nos diversos dias em que estará presente em Portimão e, sobretudo, para um evento que marcará os céus de 7 de julho, na Praia da Rocha, com diversas exibições aéreas e demonstração de missões da Força Aérea.

Ao longo dos dias de presença em Portimão, a Força Aérea vai ainda proporcionar diversas atividades desportivas na Praia da Rocha e ainda uma corrida e caminhada inédita a realizar na pista do Autódromo de Portimão no dia 1 de julho.

Sob o lema: “PorTi, voamos o futuro!”, a Força Aérea procura reforçar a sua presença entre a população da região, onde não possui unidades, mas onde não deixa de ser “as asas que protegem a população”, referiu o Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General João Cartaxo Alves.

A Força Aérea foi criada em 1 de julho de 1952, celebrando nesta data 72 anos de serviço em prol do país.