Aproma – Município de Albufeira cria academia para combate à falta de mão-de-obra

“Numa perspetiva inovadora e que permita combater a falta de mão de obra qualificada em profissões ligadas à área da construção civil, bem como qualificar e valorizar os formandos que participem nestas ações”, nasceu a APROMA – Academia Profissional do Município de Albufeira. A APROMA foi criada pelo Município numa parceria com o ISQ e vai disponibilizar cursos de técnico de canalização, técnico de eletricidade, técnico de ar condicionado, técnico de pintura na construção civil, técnico de manutenção de piscinas e técnico de carpintaria. Mais informações e inscrições, consulte: https://www.cm-albufeira.pt/inscricao-na-academia-profissional-aproma

No passado dia 21 de março, em reunião com 40 empresários do concelho, foi apresentada a Academia Profissional do Município de Albufeira – APROMA. Esta reunião contou com a presença dos órgãos executivos camarários e a empresa ISQ – Instituto de Soldadura e Qualidade, que vai dinamizar e operacionalizar os cursos de que vão integrar esta primeira edição.

José Carlos Martins Rolo considera que “numa perspetiva inovadora e que permita combater a falta de mão de obra qualificada em profissões ligadas à área da construção civil, bem como qualificar e valorizar os formandos que participem nestas ações”, a primeira edição da APROMA vai desenvolver os cursos de técnico de canalização, técnico de eletricidade, técnico de ar condicionado, técnico de pintura na construção civil, técnico de manutenção de piscinas e técnico de carpintaria, numa parceria com o ISQ, entidade com larga experiência na organização e dinamização de cursos especializados e certificados a nível nacional.

“Numa perspetiva de apoiar as pessoas”, o Município de Albufeira comparticipa a inscrição nos cursos em 80% do seu valor, o que levará ao custo de inscrição de 100 euros. Os cursos vão ser realizados em regime pós-laboral, nos estaleiros municipais de Vale Pedras, de segunda-feira a sexta-feira, das 18h30 às 22h30 e ao sábado das 9h00 às 18h00, com a duração de três meses.

O primeiro curso será o de técnico de manutenção de piscinas e terá início no dia 2 de abril. Os formandos terão também alimentação gratuita ao jantar durante os dias de semana e ao almoço nos dias de formação ao sábado.

No decorrer dos cursos profissionais, os formandos vão participar também na formação de DAE, integrando o Programa de Desfibrilhação Automática Externa do Município de Albufeira – PDAE, o que proporcionará uma dupla certificação aos formandos, no final dos cursos.

Para mais informações e inscrições, consulte: https://www.cm-albufeira.pt/inscricao-na-academia-profissional-aproma