Apresentação do programa FORTALEZA CULTURAL, com o tema “Patrimónios de Liberdade”

No próximo dia 5 de julho, pelas 15 horas, será apresentada a programação da 1ª edição do programa FORTALEZA CULTURAL, em 2024 dedicado ao tema “Patrimónios de Liberdade”.

Sendo este o ano em que se comemoram os 50 anos do 25 de Abril, a programação da Fortaleza de Sagres irá direcionar-se para a promoção de projetos culturais, educativos e artísticos, que convoquem uma visão atual da cultura, da arte e do património, explorando temáticas associadas à emancipação e à busca constante da liberdade através de uma reflexão crítica, questionadora e comprometida com as questões da contemporaneidade.

O programa FORTALEZA CULTURAL abre, nesse mesmo dia, com o showcase de Marc Noah, o primeiro de vários, que serão apresentados ao longo do ano, um projeto promovido pela Epopeia Records™.

Marc Noah é um cantautor luso- australiano, influenciado pela música dos anos 80 e 90, do pop ao grunge, dos musicais ao rock. Uma mistura suave de Pop/Indie/Rock é o que melhor define o seu som, tendo as suas músicas origem em episódios da vida real, de um período mais sombrio de sua vida, passando do isolamento para a luz. Lançou recentemente o seu álbum de estreia “Giant Little Victories”.

A iniciativa será aberta ao público em geral e a programação irá estar disponível online a partir do dia 8 de julho em: https://promontoriodesagres.pt/

Ao programa já definido, juntar-se-ão outros projetos ainda em desenvolvimento e a divulgar oportunamente.

Além das atividades culturais, por ocasião do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, no passado mês de abril foi apresentado o programa FORTALEZA EDUCATIVA, disponível em: https://issuu.com/fortaleza_de_sagres/docs/fortaleza_de_sagres_programa_fortaleza_educativa, de forma a dotar este monumento nacional de uma oferta cultural e educativa, abrangendo várias temáticas e públicos.