APCC leva debate do Parlamento Europeu ao MAR Shopping Algarve

  • A Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) e o Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal organizam um encontro com eurodeputados portugueses ao Algarve.
  • No debate “EUropa no Centro” os eurodeputados irão abordar temas de interesse geral relacionados com a União Europeia e o trabalho do Parlamento Europeu e responder às perguntas e contribuições do público.
  • O evento irá realizar-se no dia 22 de setembro no MAR Shopping Algarve.

A APCC – Associação Portuguesa de Centros Comerciais e o Parlamento Europeu em Portugal estão a organizar conversas com eurodeputados portugueses em Centros Comerciais de várias cidades, sendo que o próximo debate terá lugar no dia 22 de setembro, a partir das 18h00, no MAR Shopping Algarve.

Este evento conta com a presença dos eurodeputados Maria da Graça Carvalho (PSD / Grupo do Partido Popular Europeu), Carlos Zorrinho (PS / Grupo da Aliança Progressista dos Socialistas e Democratas no Parlamento Europeu) e José Gusmão (BE / Grupo da Esquerda no Parlamento Europeu), que, com a moderação do jornalista Guilherme Sousa da TSF, debatem temas europeus de interesse geral, apresentam as iniciativas do Parlamento Europeu e o seu trabalho, num ambiente informal em conversas onde os cidadãos têm um papel ativo.

O ciclo “EUropa no Centro” promove debates em várias cidades do país, onde eurodeputados portugueses conversam com os cidadãos. Estas conversas são moderadas por um jornalista, que promove o diálogo entre os eurodeputados e o público presente.

Este formato procura aproximar os portugueses do Parlamento Europeu e contribuir para que conheçam melhor quem são e o que fazem os seus representantes, os temas em agenda no Parlamento Europeu e o impacto da sua atividade em Portugal e nas nossas vidas. Pretende-se que as conversas permitam que os cidadãos tenham um papel ativo nos debates e exprimam também as suas opiniões, questões e preocupações.

Sobre a APCC

A APCC é uma Associação de âmbito nacional que congrega empresas investidoras, promotoras e gestoras de Centros Comerciais, para além de empresas de comércio a retalho e fornecedores de serviços ao sector. Atualmente, a APCC conta com 90 Conjuntos Comerciais, que integram cerca de 8.000 lojas. São cem mil trabalhadores diretos (num total de 280 mil). O ecossistema dos Centros Comerciais recebe 475 milhões de visitantes ano.

Mais Artigos