Natural de Cuba (Alentejo), foi delegado do ‘Diário de Notícias’ no Algarve, na década de 90, após ter sido jornalista da revista ‘Flama’, do vespertino ‘A Capital’ e da ANOP. Conquistou vários prémios ao longo da sua carreira.
José Manuel Oliveira
Faleceu, neste sábado, dia 05 de Agosto de 2023, aos 77 anos, após doença prolongada, no Hospital do Barlavento, em Portimão, António Lança Vinagre, antigo jornalista da revista ‘Flama’, do vespertino ‘A Capital’, da Agência Noticiosa Portuguesa (ANOP), em Lisboa, Faro e Portimão, e do ‘Diário de Notícias’, entre outros órgãos de comunicação social.
No Jornal ‘Diário de Notícias’, já nos anos 80 e 90 do século XX, com a categoria profissional de Editor-Adjunto, inaugurou a Delegação de Portimão, que chefiou até à fusão desta estrutura com a de Faro, tendo passado, nesta cidade, a ser Delegado do ‘Diário de Noticias’, no Algarve. Ao longo da sua carreira profissional, foi distinguido com vários prémios.
Golfe e fado foram outras paixões, além da horta, na sua moradia em Montes de Alvor, no concelho de Portimão
Dedicou-se, também, à música, tendo fundado o Grupo Coral de Portimão, e, em particular, a cantar fado, participando no grupo ‘Ecos de Coimbra’, além de ser praticante de golfe, e nos últimos anos à sua horta, instalada junto à moradia onde passou a viver, na zona de Montes de Alvor, no concelho de Portimão, em frente ao aeródromo municipal. Natural de Cuba, localidade do Baixo Alentejo, António Vinagre, tinha três filhos. Por enquanto, desconhece-se a data do funeral.