Ana Miguel socorro apresenta “Água com açúcar” em Loulé

No âmbito das leituras efetuadas pelo Clube de Leitura de Loulé, a 26 de junho, pelas 21h00, a Biblioteca Municipal de Loulé recebe a apresentação da obra “Água com Açúcar”, de Ana Miguel Socorro.

“Somos todos farmacêuticos: manipulamos, aferrolhamos, rotulamos e misturamos o que a vida nos dá. Outras vezes, somos especieiros: paramos para cheirar e admirar a cor dos condimentos.”

Ana Miguel Socorro recria uma vila em cores, cheiros, sabores, modos de vida, relações familiares e maritais, doenças e crenças, com descrições detalhadas e ricas. Muito mais do que um copo de “Água com Açúcar”, uma saga familiar onde as mulheres sobressaem e entregam nas nossas mãos as tradições e costumes do seu tempo. Segredam pensamentos, receios, ansiedades e amores. Levantam alto o que ganham e choram o que perdem. Do interior das casas para a liberdade do mar. Tantas vezes, da fartura da mesa para a austeridade do sentir. Da luxúria de uma vida para a magreza de outra. Do que se sonha e do que se morre. Das memórias. E de que tripas se faz coração.

A autora é algarvia. Publica regularmente os seus textos nos projetos “Entrar nas Linhas”, “T7 – Residência de Autores” e “Fotografar Palavras”. O seu primeiro romance, “Água com Açúcar”, foi publicado pela Minimalista em 2021.

A apresentação da obra ficará a cargo de Sandra Boto, investigadora auxiliar da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa e moderadora do Clube de Leitura de Loulé.