Neste encontro haverá uma intervenção sobre questões relativas ao município lacobrigense, gerido há mais de duas décadas pelo PS e onde a CDU recuperou um lugar de vereador no executivo camarário, nas últimas eleições autárquicas, em 2021.
José Manuel Oliveira
O secretário-geral do Partido Comunista Português (PCP), Paulo Raimundo, participará, no próximo dia 15 de Agosto (terça-feira), feriado de Nossa Senhora da Assunção, a partir das 13.00 horas, num almoço-convívio, no Centro Paroquial de Odiáxere, concelho de Lagos, situado entre a Igreja Matriz e a Junta de Freguesia. O encontro contará com uma intervenção sobre questões relativas a este município do barlavento algarvio, gerido há 22 anos pelo PS em todos os órgãos autárquicos. E a concluir o repasto será a vez de Paulo Raimundo usar da palavra perante militantes do seu partido e da Coligação Democrática Unitária (CDU), que integra os comunistas e o Partido Ecologista Os Verdes (PEV), além de independentes.
CDU recuperou um lugar de vereador na Câmara Municipal de Lagos nas últimas eleições autárquicas
Recorde-se que, nas últimas eleições autárquicas, em 2021, a CDU conseguiu recuperar um lugar de vereador na Câmara Municipal de Lagos, com Alexandre Nunes, professor de Matemática e Ciências Naturais na Escola Básica das Naus, localizada junto à marina, nesta cidade. Já na Assembleia Municipal de Lagos, a coligação liderada pelo PCP conta com os deputados Ana Paula Viana Pereira e o histórico José Manuel da Glória Freire de Oliveira.

Concelhia de Lagos do PCP convidou, para este almoço, cidadão independente que tem sido sondado por outros partidos para encabeçar a lista ao executivo camarário
O ‘Litoralgarve’ sabe que, pelo menos, um dos convidados da Comissão Política Concelhia de Lagos do PCP para este almoço-convívio, no dia 15 de Agosto, é um cidadão independente e residente nesta cidade, onde, por curiosidade, foi sondado por dirigentes de outros partidos para encabeçar a lista ao executivo camarário local, nas anteriores eleições autárquicas, em 2021. O mesmo já sucedeu, também, com vista às que terão luga em Setembro ou Outubro de 2025. O indivíduo declinou os convites, rejeitando, assim, integrar qualquer lista partidária, preferido manter-se afastado da política.