Almoço-convívio do PCP, com  secretário-geral, Paulo Raimundo, no feriado de 15 de Agosto, no Centro Paroquial de Odiáxere, concelho de Lagos, prepara   mobilização   para   as   eleições   autárquicas    em   2025

Neste encontro haverá uma intervenção sobre questões relativas ao município lacobrigense, gerido há mais de duas décadas pelo PS e onde a CDU recuperou um lugar de vereador no executivo camarário, nas últimas eleições autárquicas, em 2021.

José Manuel Oliveira

O secretário-geral do Partido Comunista Português (PCP), Paulo Raimundo, participará, no próximo dia 15 de Agosto (terça-feira), feriado de Nossa Senhora da Assunção, a partir das 13.00 horas, num almoço-convívio, no Centro Paroquial de Odiáxere, concelho de Lagos, situado entre a Igreja Matriz e a Junta de Freguesia. O encontro contará com uma intervenção sobre questões relativas a este município do barlavento algarvio, gerido há 22 anos pelo PS em todos os órgãos autárquicos. E a concluir o repasto será a vez de Paulo Raimundo usar da palavra perante militantes do seu partido e da Coligação Democrática Unitária (CDU), que integra os comunistas e o Partido Ecologista Os Verdes (PEV), além de independentes.

CDU recuperou um lugar de vereador na Câmara Municipal de Lagos nas últimas eleições autárquicas

Recorde-se que, nas últimas eleições autárquicas, em 2021, a CDU conseguiu recuperar um lugar de vereador na Câmara Municipal de Lagos, com Alexandre Nunes, professor de Matemática e Ciências Naturais na Escola Básica das Naus, localizada junto à marina, nesta cidade. Já na Assembleia Municipal de Lagos, a coligação liderada pelo PCP conta com os deputados Ana Paula Viana Pereira e o histórico José Manuel da Glória Freire de Oliveira.

Concelhia de Lagos do PCP convidou, para este   almoço, cidadão independente que tem sido sondado por outros partidos para encabeçar a lista ao executivo camarário

O ‘Litoralgarve’ sabe que, pelo menos, um dos convidados da Comissão Política Concelhia de Lagos do PCP para este almoço-convívio, no dia 15 de Agosto,  é um cidadão independente e residente nesta cidade, onde, por curiosidade, foi sondado por dirigentes de outros partidos para encabeçar a lista ao executivo camarário local, nas anteriores eleições autárquicas, em 2021. O mesmo já sucedeu, também, com vista às que terão luga em Setembro ou Outubro de 2025. O indivíduo declinou os convites, rejeitando, assim, integrar qualquer lista partidária, preferido manter-se afastado da política.