Albufeira volta a ser a capital da caça, pesca, turismo e natureza

De 5 a 7 de julho, a Marina de Albufeira vai ser palco da XXVI Feira de Caça, Pesca, Turismo e Natureza. O certame, que já é um dos maiores eventos do setor na região, promete atrair milhares de visitantes com uma programação diversificada e rica em atividades para todas as idades. Os grandes destaques desta 26.ª edição são a Gala “Algarve Equestre”, o colóquio “A importância da caça para a vigilância na sanidade animal” e os concertos de Némanus, sexta-feira, Micaela, no sábado e José Praia & Áqua Viva, no último dia do evento.  

A Feira de Caça, Pesca, Turismo e Natureza regressa a Albufeira nos dias 5, 6 e 7 de julho.

O evento, organizado pela Federação de Caçadores do Algarve, pela Câmara Municipal de Albufeira e pela Marina de Albufeira, volta a instalar-se na zona poente da Marina, depois do sucesso alcançado no ano passado. Com uma área de mais de 1000 metros quadrados, a organização volta a apostar na promoção do setor, numa época do ano em que já se regista uma grande afluência de turistas.

A abertura oficial do evento está marcada para as 18h30, do dia 5 de julho, sexta-feira. Desde o primeiro dia o público pode apreciar uma série de atividades equestres, além do salão de exposições com seções dedicadas à caça, pesca, turismo, natureza, produtos da terra, máquinas agrícolas, gastronomia e uma exposição de animais.

A partir das 20h00, é possível assistir à transmissão em direto do jogo de futebol Portugal x França, através de um ecran gigante instalado no recinto. Às 22h00, o programa prossegue com o espetáculo “Algarve Equestre” e a noite encerra em grande com o concerto de Némanus, com início marcado para as 23h00. No primeiro dia, a Feira, encerra às 02h00.

No dia 6 de julho (sábado), as atividades começam bem cedo com o Campeonato Regional Santo Huberto na Zona de Caça Municipal de Albufeira, em Paderne, às 07h00. A programação da manhã inclui, ainda, a 4.ª Taça de Dressage – Cidade de Albufeira e a 4.ª Prova de Competência de Tiro aos Pratos “Cidade de Albufeira”.

A abertura do recinto exterior da feira está agendada para as 11h00, sendo que ao longo de todo o dia, os visitantes podem assistir aos concursos de mel, ovinos de raça churra e cães de matilha, para além dos batismos equestres e demonstrações cinotécnicas. A animação no recinto da Feira começam às 19h00 com a atuação do Rancho Folclórico dois Olhos de Água, em frente ao palco. A Programação da noite tem início às 21h00, com a Gala “Algarve Equestre”, às 22h00, sobe ao palco Tomás Faísca, que antecede a atuação da artista Micaela, marcada para as 23h00. Depois, a animação fica a cargo do DJ Henrique Pontes.

O último dia do certame, domingo, 7 de julho, arranca com o 4.º Convívio de Pesca de Alto Mar e com o Convívio de Pesca em “Kaiaque”, às 05h30. O programa do último dia inclui, ainda, a final do Campeonato Regional de Santo Huberto e a 5.ª Taça “José Maria Seromenho”, na zona de Caça Municipal de Albufeira. O grande destaque do dia vai para o colóquio intitulado “A importância da caça para a vigilância na sanidade animal”.

A noite de despedida promete ser bastante animada com o espetáculo musical de José Praia & Água Viva, às 20h30, que precede a atuação do Duo 64 – Júlio Ponte, às 21h30.

A entrada para a 26.ª edição do evento é livre, uma oportunidade única para toda a família desfrutar de um fim-de-semana cheio de atividades, tradição e divertimento.