Albufeira – Três detidos em prisão preventiva por roubo

O Comando Territorial de Faro, através do Subdestacamento Territorial de Albufeira, no dia 1 de agosto, deteve três homens de 23 anos, por roubo, no concelho de  Albufeira.

Na sequência de denuncia por desacatos na zona da praia da Oura em Albufeira, os militares deslocaram-se ao local e constataram que seis jovens, com idades compreendidas entre os 17 e os 23 anos, tinham sido vitimas de agressões e roubo por um grupo de três indivíduos que se colocaram em fuga numa viatura. De imediato os militares da Guarda desenvolveram diligências e conseguiram intercetar, nas imediações, o veículo utilizado pelos suspeitos e detê-los.

No decurso da ação policial foi possível apreender o seguinte material:

  • Dois telemóveis;
  • Uma carteira;
  • Uma mala;
  • Um bastão de madeira;
  • Um veículo.

Esta ação contou com o reforço dos militares da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPCPC) e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Albufeira e ainda militares do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI).

O três detidos foram presentes no Tribunal Judicial de Albufeira, no dia 2 de agosto, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.