Albufeira – Prisão preventiva por furtos em residências

O Comando Territorial de Faro, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Albufeira, no dia 30 de maio, deteve um homem de 27 anos, por furtos em residências, no concelho de Albufeira.

Na sequência de uma vaga de furtos em residências na zona de Albufeira, os militares da Guarda realizaram várias diligências que permitiram identificar o autor dos furtos. No decorrer da ação foi possível apurar que o suspeito entrava nas residências com as pessoas no seu interior, durante o período noturno, subtraindo dinheiro e joias, num valor que ascende a 260 mil euros e que posteriormente colocava à venda no estrangeiro.

Na sequência de uma ação policial coordenada, foi possível localizar o suspeito e dar cumprimento ao mandado de detenção fora de flagrante delito, pela suspeita de prática de cinco furtos em residências.

O detido foi presente no Tribunal Judicial de Portimão, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva, pelo que foiconduzido ao  estabelecimento Prisional de Silves.