Albufeira garantiu o melhoramento de mais uma infraestrutura desportiva no concelho

No passado domingo, dia 7 de maio, Albufeira garantiu o melhoramento de mais uma infraestrutura desportiva no concelho. Foi na freguesia da Guia que se procedeu à inauguração da Requalificação e Ampliação do Campo Sintético. O presidente da Câmara de Albufeira, José Carlos Rolo, afirmou que “este é um investimento no Desporto, na Juventude e no Associativismo e é mais uma prova que demonstra a relevância destas três áreas para o concelho”.

Albufeira ganhou um novo espaço desportivo com a requalificação e ampliação do Campo Sintético da Guia. Esta infraestrutura desportiva foi inaugurada, no passado domingo, na presença do Executivo do Município de Albufeira e do presidente do Futebol Clube da Guia, João Cabrita.

O projeto resulta das obras de requalificação deste espaço desportivo, que envolveu um investimento por parte da autarquia de quinhentos mil euros.  

O presidente do Futebol Clube da Guia revelou que “este é um dia de alegria, visto que, este é um projeto de grande relevância para o Clube e para Albufeira” e agradeceu aos antigos presidentes do Futebol Clube da Guia, pelo seu esforço na concretização desta importante obra.

José Carlos Rolo afirmou que “este é um investimento na freguesia da Guia, no Desporto, na Juventude e no Associativismo”. O presidente da Câmara Municipal de Albufeira sublinhou, igualmente, que “o Desporto é uma mais-valia para o desenvolvimento social das novas gerações e que o esforço feito nesse sentido é um benefício para Albufeira e para os albufeirenses.”

O vereador responsável pelo pelouro do Desporto e Juventude e vice-presidente da Câmara, Cristiano Cabrita, referiu que “esta é mais uma oportunidade de mostrar o empenho do concelho na constante progressão e manutenção dos espaços desportivos de Albufeira”.

José Carlos Rolo destacou, também, a importância do Desporto para o Município revelando que “em Albufeira há cerca de 3000 atletas, dos quais 2441 são federados, em 28 modalidades desportivas e mais de uma dezena de espaços desportivos de grande qualidade”. O autarca manifestou, ainda, o “grande dinamismo e responsabilidade do Município na organização de eventos desportivos, que aliadas às infraestruturas mostram inequivocamente que Albufeira tem todas as condições para ser a Cidade Europeia do Desporto, em 2026”.