Albufeira conquista a Bandeira de Município Amigo da Juventude

Albufeira conquista um novo galardão: a Bandeira de Município Amigo da Juventude. A distinção atribuída pela Federação Nacional de Associações Juvenis-FNAJ vai ser entregue no próximo dia 11 de julho, em Loures, no IV Encontro Nacional de Municípios Amigos da juventude, ao presidente da Câmara Municipal, José Carlos Rolo. O autarca revela que “este é um símbolo do compromisso do Executivo em criar mais e melhores políticas a favor dos jovens do concelho”.

O Município de Albufeira volta a fazer história. No próximo dia 11 de julho, a Federação Nacional de Associações Juvenis vai atribuir, no IV Encontro Nacional de Município Amigos da Juventude, em Loures, a Bandeira de Município Amigo da Juventude ao presidente da Câmara Municipal de Albufeira. Trata-se de uma distinção que é símbolo do compromisso do Município na promoção e valorização dos jovens e das associações juvenis do concelho, demonstrando a contribuição ativa na construção de mais e melhores políticas em prol da juventude.

José Carlos Rolo, presidente da autarquia, revela que “este é um galardão que muito me agrada, visto que representa a aposta e o empenho deste Executivo no apoio dos jovens e da juventude local, proporcionando melhorias para o futuro do concelho”.

“Iniciativas como a Gala da Juventude, que premeia a excelência em diversas áreas, desde as criativas à educação, as férias desportivas e as ações que ocupam os tempos livres do mais novos durante o período de interrupção letiva, promovidas pela Biblioteca Municipal, pelo Arquivo Histórico e pelo Gabinete da Juventude ou o SeaFest, que dá palco aos talentos locais, são provas claras da preocupação do Executivo com os jovens do concelho” afirmou Cristiano Cabrita, vice-presidente e vereador responsável pelo pelouro do Desporto e Juventude. O edil referiu, igualmente, que “cada vez mais e maiores são os investimentos na área da Educação, como é o caso da ampliação e requalificação da Escola Básica 2,3 Diamantina Negrão ou o aumento do número de bolsas de estudo para o acesso ao Ensino Superior, que potenciam as capacidades dos nossos jovens”.