Albufeira Beach Volleyball Master é a nova aposta desportiva do município

Albufeira vai ser o palco de mais uma competição de volleyball de praia, de 31 de maio a 2 de junho. O Albufeira Beach Volleyball Master acontece pela primeira vez no concelho e vai reunir oito das melhores duplas do país desta modalidade, na Praia dos Pescadores, promovendo uma torneio de grande qualidade técnica. José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, afirma que “a iniciativa é a demonstração clara do apoio do Executivo no âmbito desportivo, bem como, mais uma prova dada a favor da candidatura de Albufeira a Cidade Europeia do Desporto 2026”.

16 dos melhores jogadores de volleyball de praia do país, incluindo os atletas olímpicos Miguel Maia e João Brenha, vão passar pelo Município no Albufeira Beach Volleyball Master. A Praia dos Pescadores foi o cenário escolhido para acolher a competição que coloca 8 duplas em competição, entre os dias 31 de maio e 2 de junho.

O evento, organizado pelo Município de Albufeira em parceria com a Academia Maia/Brenha – AMB, promete momentos de grande qualidade desportiva, muita animação e interação com o público e, ainda, a presença de personalidades mediáticas do desporto e da cultura.

“Mais um evento que confirma o empenho e a dedicação do Executivo em apoiar e promover iniciativas relacionadas como o Desporto e o Turismo Desportivo” revelou José Carlos Rolo. O presidente da autarquia manifestou, igualmente, que “este tipo de eventos são, com toda a certeza, um passo no sentido positivo e a favor da candidatura de Albufeira a Cidade Europeia do Desporto 2026”.

Cristiano Cabrita, vice-presidente e responsável pelo pelouro do Desporto e Juventude, referiu que “para além da demonstração do compromisso contínuo com o desenvolvimento do desporto nas várias modalidades, este tipo de momentos são excelentes para a união da comunidade e servem de inspiração para as futuras gerações de atletas”. O edil confirmou, também, que “este tipo de competições e torneios são uma mais-valia para a promoção da marca ‘Albufeira’ além-fronteiras, principalmente, no arranque do verão.”

Recorde-se que a AMB é reconhecida pelo seu conhecimento na organização de eventos desportivos, com uma década de sucesso na realização do AMB Volleyball Cup, o maior torneio de voleibol juvenil da Europa e um dos maiores do mundo, reunindo anualmente cerca de 5 mil praticantes.