AHP recebe resposta positiva sobre reforço da vacinação no Algarve

Na sequência da proposta apresentada à coordenação da Task Force do Plano de Vacinação contra a Covid-19 com o pedido de vacinação prioritária da população do Algarve, a Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) recebeu a confirmação da intenção de iniciar um reforço da vacinação na região do Algarve, acelerando a taxa de população vacinada.

«É com grande expectativa que recebemos o reconhecimento da nossa proposta de acelerar a vacinação dos residentes e profissionais do turismo na região algarvia, principal destino turístico nacional. Acresce a sua relevância no momento em que já é possível a realização de viagens turísticas a partir de alguns mercados, entre os quais, o britânico, vital para o turismo do Algarve», afirma Raul Martins, presidente da AHP.

O objetivo da proposta da AHP, apresentada no passado dia 13 de maio, é garantir uma rápida retoma da atividade turística e manutenção de empresas e postos de trabalho numa região muito dependente da atividade turística.

«Estamos numa fase crucial para o turismo, com a abertura do espaço aéreo a alguns destinos e com o aproximar do verão, e é importante transmitir confiança quer à população portuguesa quer a quem nos visita. Com o reforço da vacinação na região algarvia, iremos, com certeza, assegurar uma maior competitividade do destino», conclui Raul Martins.

Segundo dados do Eurostat divulgados em abril, o Algarve foi a região portuguesa que registou a maior taxa de desemprego em 2020, atingindo os 8,4%, seguida da Madeira e Área Metropolitana de Lisboa. Também o Observatório das Desigualdades, que publicou recentemente o estudo “Desemprego em 2020 – Impactos da Pandemia, Mapeamentos e Reflexões”, indica que o Algarve é a região do país onde a pandemia está a ter um impacto desproporcional, explicado em grande medida pelo facto de a região ser muito dependente do turismo, com particular destaque para o concelho de Albufeira.

Mais Artigos