Ação de fiscalização de elementos da Polícia Marítima de Tavira leva à apreensão de 110 Kg de polvo em situação irregular dentro de uma viatura, no porto de pesca de Santa Luzia

De acordo com a Autoridade Marítima Nacional, 14 kg foram doados a uma Instituição de Solidariedade Social, tendo os restantes 96 kg sido vendidos em lota. O valor apurado reverterá a favor do processo.

José Manuel Oliveira

Quatro elementos do Comando-Local da Polícia Marítima de Tavira, com o apoio de duas viaturas e uma embarcação, apreenderam durante a manhã de terça-feira, dia 24 de Setembro, 110kg de polvo, na sequência de uma ação de fiscalização levada a efeito no porto de pesca de Santa Luzia, revela, em comunicado, o Gabinete de Imagem e Relações Públicas da Autoridade Marítima Nacional.

Identificados os suspeitos que transportavam o polvo no veículo intercetado

Nessa ação, “os elementos da Polícia Marítima intercetaram uma viatura com pescado no interior, em situação irregular, tendo identificado os suspeitos, elaborado o respetivo auto de notícia e, como medida cautelar, apreendido os 110kg de polvo”, refere aquele organismo. “Da totalidade de polvo apreendido, 14kg foram doados a uma Instituição de Solidariedade Social, tendo o restante sido vendido em lota, ficando o valor a reverter a favor do processo”, acrescenta.

Auto de notícia, com os factos apurados, seguirá para o Ministério Público

O comunicado não esclarece, porém, o número de suspeitos envolvidos neste processo, nem qual foi a situação irregular em se encontrava o polvo no interior da viatura intercetada no porto de Santa Luzia, no concelho de Tavira. O auto de notícia elaborado pelos elementos do Comando Local da Polícia Marítima, descrevendo os factos apurados, seguirá para o Ministério Público, que determinará as sanções a aplicar aos infratores.