Esta segunda-feira, a cidade de Loulé voltou a viver momentos de muita diversão, naquele que foi o segundo dia do Carnaval. Apesar de ser dia de trabalho para a maioria dos portugueses, perto de 15 mil espetadores estiveram no corso louletano para celebrar esta quadra em que a alegria é o principal mote.
Homem Aranha, Hulk, Capitão América, Super-Homem, Mulher Maravilha, Aquaman ou Thor são personagens que saltaram da banda desenhada para o “sambódromo louletano”. Uma alegria para miúdos e também graúdos, que aproveitam estes dias para dar asas à imaginação e mascarar-se a preceito.
As coletividades do concelho, como a DOINA, AGAL, Grupo Desportivo das Barreiras Brancas, TUALLE, Ginástica Clube de Loulé, Tradições de Loulé, Motoclube de Loulé ou EXISTIR, juntaram-se uma vez mais a este desfile, encarnando da melhor forma os temas que marcam a atualidade. Da Guerra na Ucrânia, à flotilha que levou (ou tentou levar) um grupo de ativistas até Gaza, entre os quais Greta Thunberg, Mariana Mortágua e Sofia Aparício, passando pela luta de FC Porto, Sporting e Benfica na luta pelo título, muitos “episódios” foram aqui interpretados por estes figurantes que, durante quase três horas, não pararam de dançar, pular e cantar, ao som dos ritmos tropicais trazidos pelo DJ Rodriguez.
Esta noite, a partir das 22h, há um “Grandioso Baile de Gala de Carnaval”, no Salão de Festas de Loulé, mais um momento importante no programa do Carnaval de Loulé.
A festa volta amanhã, para o derradeiro dia do Carnaval de Loulé’26. O bom tempo e a tolerância de ponto são motivos para que a organização espere muitos milhares de visitantes a marcar presença na Avenida José da Costa Mealha nesta terça-feira de Entrudo.
Recorde-se que o valor arrecadado nas bilheteiras do Carnaval será atribuído aos grupos participantes (50%) e às IPSS (50%), reforçando aquela que é componente solidária que está na génese deste evento. Os bilhetes têm um valor de 2 euros.










