A informação foi divulgada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Para já, não existem indicações sobre a ocorrência de problemas, na sequência deste tremor de terra no Algarve.
José Manuel Oliveira
Numa altura em que uma nova depressão meteorológica, desta vez o ‘Kristin’, também se faz sentir no Algarve, com chuva e vento forte, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) informa, em comunicado, ter sido registado, pelas 23h.41m. de terça-feira, dia 27 de Janeiro de 2026, “um sismo de magnitude 2.9 na Escala de ‘Ritcher’ e cujo epicentro se localizou a cerca de 50 km a Sul-Sudeste de Olhão.” O abalo foi registado nas estações da Rede Sísmica do Continente.
“Até à elaboração deste comunicado não foi recebida nenhuma informação confirmando que este sismo tenha sido sentido”, refere o Instituto Português do Mar e da Atmosfera
De acordo com aquele organismo, “até à elaboração deste comunicado não foi recebida nenhuma informação confirmando que este sismo tenha sido sentido.” O IPMA acrescenta que serão emitidos novos comunicados se a situação assim o justificar.
(Em actualização)










