Padre António Farias agraciado com Voto de Louvor pelo seu Jubileu Sacerdotal

O Executivo Municipal de São Brás de Alportel atribuiu um Voto de Louvor ao Reverendo Padre António Farias por ocasião da celebração do seu Jubileu Sacerdotal, assinalando os 50 anos da sua ordenação, comemorados neste domingo, 21 de dezembro. O Voto de Louvor é um reconhecimento público pelo trabalho desenvolvido ao longo de cinco décadas de ministério.

O Padre António Farias celebrou igualmente, no dia 20 de dezembro, o seu 78.º aniversário, datas de profundo significado pessoal, religioso e comunitário, que refletem uma vida dedicada ao serviço da Igreja e das comunidades que tem servido em diferentes continentes.

Desde 2017, exerce funções como Prior da Paróquia de São Brás de Alportel, por provisão do Bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, desempenhando de forma exemplar o seu ministério de ensinar, santificar e congregar a comunidade, sempre com espírito missionário, proximidade e serviço.

Ao longo destes anos, tem assumido um papel central na vida paroquial, destacando-se o acompanhamento das famílias, a dinamização da catequese, o envolvimento de crianças, jovens e adultos, bem como o seu empenho na valorização e preservação do património da Igreja, através da concretização de obras e projetos ao serviço da comunidade.

Reconhecido pela sua dimensão humana, cultural e pastoral, o Padre António Farias mantém uma presença constante junto da população, sendo uma referência de diálogo, escuta e solidariedade, contribuindo para a coesão social e para a promoção de valores como a fraternidade, a partilha e o respeito pelo próximo.

A atribuição do Voto de Louvor foi deliberada em reunião ordinária do Executivo Municipal, realizada no dia 19 de dezembro e entregue num momento especial que teve lugar no final da eucaristia festiva, que teve lugar no dia 21, na presença de familiares, de elementos do executivo municipal, dos Presidentes da Assembleia Municipal e da Junta de Freguesia, do Reverendo Bispo do Algarve D. Manuel Quintas e da comunidade.