Faro – Tribunal manda em liberdade, apenas com Termo de Identidade e Residência, jovem de 19 anos, detido por agentes da PSP, na sequência tráfico de cocaína, posse de armas e dinheiro da droga

A intervenção policial ocorreu em flagrante delito na capital algarvia, após a comunicação de um popular às autoridades sobre o que estava a acontecer.

José Manuel Oliveira

Termo de Identidade e Residência. É esta a medida de coacção a que está sujeito, como indicou ao «Litoralgarve» o Núcleo de Imprensa e Relações Públicas do Comando Distrital de Faro da Polícia de Segurança Pública (PSP), um jovem, de 19 anos, detido no passado sábado, dia 29 de Novembro de 2025, por agentes na capital algarvia, devido à prática do crime de tráfico de estupefacientes, após o que foi presente a Tribunal.

Contudo, acabou por sair em liberdade, ficando a aguardar o desenrolar do processo, apenas sujeito a Termo de Identidade e Residência, o que corresponde à medida de coação mínima.

Apreendidas cinquenta e duas (52) doses de cocaína preparada para venda, uma arma de fogo, munições e uma faca, além de dinheiro e equipamento de pesagem da droga, entre outro material

De acordo com a PSP, “a intervenção ocorreu em flagrante delito após a comunicação de um cidadão, permitindo apreender 52 doses de cocaína preparada para venda, uma arma de fogo, uma reprodução de arma de fogo, munições, uma arma branca, material de pesagem e uma quantia relevante em numerário”, não especificada no comunicado divulgado por esta força de segurança.

Continuar a “atuar de forma firme no combate ao tráfico de droga” é, uma vez mais, a garantia da PSP, que sublinha “a importância da participação dos cidadãos na promoção da segurança de todos”

“A PSP continuará a atuar de forma firme no combate ao tráfico de droga, sublinhando a importância da participação dos cidadãos na promoção da segurança de todos”, alerta, a concluir, o Comando Distrital de Faro.

Mais Artigos