“Vou comemorar com a minha mulher, outros familiares e amigos” o triunfo que permite a eleição de Paula Freitas como nova presidente do executivo municipal de Vila do Bispo. “Falar com os funcionários” será a primeira medida que Luís Miguel Paixão tomará quando assumir o novo cargo político.
José Manuel Oliveira
Luís Miguel Paixão, de 59 anos de idade, comerciante e natural de Sagres, onde reside, é o novo vice-presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, na sequência da vitória do PSD, neste concelho do barlavento algarvio, onde ocupou o segundo lugar na lista do partido ‘laranja’, nas eleições autárquicas realizadas neste domingo, dia 12 de Outubro de 2025. O triunfo do PSD permite a Paula Freitas, professora do ensino secundária e vereadora do atual executivo, conquistar, pela primeira vez, a presidência da Câmara Municipal de Vila do Bispo, sucedendo no cargo à socialista Rute Silva.
“Só perdemos na freguesia de Budens”
“Não estou surpreendido com a vitória do PSD no concelho de Vila do Bispo”, reagiu, pouco depois das 22h00, em declarações, por telemóvel, ao ‘Litoralgarve’, Luís Miguel Paixão, numa altura em que já eram conhecidos os resultados favoráveis dos sociais-democratas nas freguesias de Sagres, Barão de São Miguel, Vila do Bispo e Raposeira. “Só perdemos na freguesia de Budens”, observou.
Foi felicitado por “amigos” e por “Dino Lourenço”, desta vez, seu adversário político ao integrar a lista do PS à edilidade local. Isto, depois de Dino Lourenço e Luís Miguel Paixão terem sido vereadores da Câmara Municipal de Vila do Bispo, num movimento de cidadãos independentes, durante o mandato de 2021/2025
Como vai festejar a conquista da Câmara Municipal de Vila do Bispo pelo PSD? – perguntámos. “Vou comemorar com a minha mulher, outros familiares e junto dos meus amigos”, respondeu, serenamente, Luís Miguel Paixão, que já tinha recebido os “parabéns” de “amigos” e de “Dino Lourenço”, desta vez seu adversário político ao integrar a lista do PS à edilidade local. Isto, depois de Dino Lourenço e Luís Miguel Paixão terem sido vereadores da Câmara Municipal de Vila do Bispo, num movimento de cidadãos independentes, no mandato que agora termina.
E qual vai ser a sua primeira medida como novo vice-presidente? “Falar com os funcionários” do município de Vila do Bispo, respondeu Luís Miguel Paixão, prometendo diálogo e proximidade com todos.










